Rock Content dá boas-vindas à ScribbleLive

Catarina Furtado é vítima de uso abusivo de imagem
dezembro 10, 2019
Operação ‘Carona Sinistra’ investiga fraudes em licitação de publicidade e apropriação de dinheiro público em Itaúna | Centro-Oeste
dezembro 10, 2019
Show all

Rock Content dá boas-vindas à ScribbleLive

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A missão da Rock é gerar oportunidades de crescimento. Essa é a razão pela qual nossos Rockers trabalham todos os dias. Somos apaixonados por ajudar nossos clientes, nossa Rede de Talentos, e nossa equipe a sonhar alto.

Como uma startup de rápido crescimento, sempre nos empenhamos para oferecer cada vez mais quando se trata de ajudar nossos clientes com Marketing de Conteúdo.

A Rock sempre foi uma empresa global em termos de cultura e, uma parte significativa deste fato, atribuo a um co-fundador que se mudou dos EUA para o Brasil para correr atrás deste sonho junto a nós.

Matt Doyon, nosso CRO, é um executivo americano que sabia de antemão, em 2015, que o Marketing de Conteúdo poderia ir além dos limites do nosso mercado de entrada, o Brasil. Pouco depois, Valentina Giraldo, da Colômbia, juntou-se a nós e assim nos vimos abraçando cada vez mais talentos internacionais e clientes multinacionais.

Obrigado, Matt! Obrigado, Vale!

Enquanto continuamos crescendo ao longo dos anos, ficou cada vez mais claro que o Marketing de Conteúdo estava emergindo globalmente como uma categoria e que nossos clientes desejavam trabalhar com uma empresa global.

Eles enfrentaram desafios como o de criar conteúdo em vários idiomas, entrar em contato com muitos países, mercados e culturas, e portanto queríamos estar por perto nesses desafios.

Os esforços internacionais da Rock foram acelerados com a nossa entrada no mercado da América Latina, quando abrimos nosso primeiro escritório internacional em Guadalajara, no México. O ano era 2018 e logo percebemos que poderíamos trabalhar com marcas em países como a Argentina, o México e a Colômbia para criar um conteúdo destinado à população diversificada da América Latina.

Marcas como Hubspot, Salesforce, Oracle e Walmartestavam enfrentando desafios para potencializar as oportunidades de Marketing de Conteúdo fora dos EUA e nós nos fizemos presentes para elas.

Nos últimos anos, a Rock tem mostrado resultados de excelência e, quando nos tornamos uma referência junto a outros atores desta indústria massiva, sabíamos que tínhamos a chance de nos tornar uma empresa verdadeiramente global e continuar sonhando em liderar nossa categoria.

A Rock está se tornando global

Hoje, temos o orgulho de anunciar que estamos dando um passo importante em direção à nossa visão de construir a primeira empresa global de Marketing de Conteúdo. Tenho orgulho de anunciar que a Rock Content adquiriu a ScribbleLive.

Para aqueles que não conhecem a empresa, a ScribbleLive é muito similar à Rock, tendo o objetivo de ajudar marcas a criarem conteúdo expansível e premium, experiências interativas e fornecer produtos premiados de Marketing de Conteúdo para clientes de todo o mundo.

Essa é a nossa segunda aquisição e o que mais me entusiasma é que estamos adicionando 75 novos Rockers ao nosso incrível grupo de talento, mais produtos ao nosso portfólio e expandindo nossa rede de talentos globalmente.

Acreditamos que este é um passo muito importante para nós, e que permitirá que a Rock trabalhe cada vez mais com marcas globais, apoiando-as no objetivo de expandir suas estratégias para vários países e idiomas.

Também estamos animados por contar com dois novos escritórios. Agora somos uma equipe de 500 Rockers espalhados por 4 países, 6 escritórios e 3 fusos horários diferentes. Somos uma empresa verdadeiramente global, favorável à interação remota e distribuída em todo o mundo!

Não consigo traduzir em palavras o quão maravilhoso é esse momento para nós e estou animado para receber a família ScribbleLive na equipe da Rock.

Somos todos Rockers agora!

Amor à primeira vista

Conhecemos a equipe ScribbleLive há cerca de 3 anos, no evento SaaStr. Desde então, mantivemos contato próximo, conhecemos as equipes e ficou claro que juntas essas duas empresas poderiam fazer mais do que permanecer sozinhas.

A ScribbleLive tem uma equipe dedicada e algumas marcas impressionantes como clientes, mas mais importante que isso, ela compartilha valores com a Rock. As pessoas com quem colaboramos ao longo dos anos são fantásticas e estamos empolgados por tê-las se juntando à Rock.

Além de uma equipe extraordinária, a ScribbleLive traz incríveis soluções de conteúdo interativo para o conjunto de produtos da Rock. É uma categoria tão animadora e fascinante, que imediatamente soubemos que nos encaixaríamos bem juntos.

Nova categoria, competidor global, desafios fascinantes

Embora aquisições com base na América do Norte feitas por empresas da América Latina não ocorram com frequência, este fato se apresenta como um bom sinal de que as empresas latino-americanas estão se globalizando e pensando grande.

A categoria de Marketing de Conteúdo tem sido intensamente financiada e aqui na Rock temos orgulho de ser uma das empresas mais eficientes do setor em termos de capital.

Esta aquisição nos coloca globalmente entre as principais empresas de Marketing de Conteúdo do mundo. Até onde sabemos, somos a única empresa da categoria com receita de dezenas de milhões de dólares que teve um crescimento sustentável e lucrativo durante a maior parte de sua jornada.

Para ter uma noção da dimensão do que estamos alcançando, gostaria de compartilhar alguns números impressionantes:

  • mais de 4 milhões de visitas aos blogs da Rock todos os meses;
  • mais de 2 mil marcas trabalhando conosco para expandir seus esforços de Marketing de Conteúdo;
  • mais de 500 agências conectadas à rede e ao ecossistema da Rock;
  • mais de 80 mil profissionais criativos são membros da nossa rede de talentos;
  • 500 Rockers fazendo isso acontecer todos os dias! Obrigado, Rockers!

O motivo pelo qual estou compartilhando isso se deve ao fato de que nossos colegas da categoria de Marketing de Conteúdo aumentaram o excedente de 10 vezes mais capital de investimento de risco do que a Rock para obterem resultados semelhantes.

De toda forma, ainda não os vejo postando taxas de crescimento consistentes com as que temos tido ao longo dos anos.

O que me deixa mais orgulhoso é que chegamos aqui por sermos dedicados, por trabalharmos duro, por fazermos um esforço extra pelos nossos clientes. Particularmente, acredito que a Rock tem uma chance real de liderar nossa categoria globalmente.

A líder do nosso mercado será a empresa que busca uma plataforma global com dimensão e alcance em todos os principais mercados do mundo. Temos certeza de que estamos indo nessa direção. E estamos ansiosos pela jornada!

Para você, caro cliente

A aquisição da ScribbleLive impulsionará a Rock a expandir nossas ofertas para você, caro cliente, permitindo que aprofundemos em formatos de conteúdo diversificados, como vídeo, animações, design gráfico, infográficos, testes e experiências interativas.

Isso também significa que nossa Rede de Talentos está crescendo rapidamente e agora é capaz de apoiar seus esforços de criação de conteúdo em inglês, espanhol e português.

Hoje, nossa Rede de Talentos tem membros de 15 países diferentes! Legal, não é mesmo?

A Rock está construindo uma rede de mercado global para a indústria criativa, conectando as marcas de nossos clientes com agências e talentos criativos globais e, por fim, fornecendo a eles as ferramentas necessárias para se destacarem em um mundo de conteúdo.

Somos gratos a vocês, nossos clientes, e estamos empolgados para continuar trabalhando e fazendo ainda mais para algumas das marcas mais valiosas do mundo.

Rockers, permaneçam humildes

Todos nós, Rockers, deveríamos parar por um minuto para pensar sobre o que realizamos. Tudo bem parar, se orgulhar e comemorar. Mas lembrem-se, por favor, que amanhã é um novo dia e, quando acordarmos, ainda precisaremos integrar negócios, ainda haverá muitas coisas a aprender e desafios a serem resolvidos para nossos clientes.

Devemos sempre nos lembrar que, embora seja empolgante estar aqui, ainda somos uma empresa pequena. Há muito o que fazer, muito a construir e assim fica impossível abordar tanto nesta primeira mensagem — fique atento! — nós ainda nem começamos.

Permaneçam humildes, concentrados, pensando a longo prazo e continuaremos conquistando vitórias como esta. O Marketing de Conteúdo é uma indústria de bilhões de dólares e temos uma chance sólida de liderá-la.

Nosso objetivo é construir uma empresa relevante e sustentável. Apesar de acreditarmos que há espaço para uma ação de “CONTEÚDO” nos mercados públicos, esse não é nosso objetivo. Nosso objetivo é continuar oferecendo experiências e resultados surpreendentes aos nossos clientes.

E, enquanto continuarmos tendo sucesso neste sentido, o crescimento é uma consequência!

Let’s Rockt he world!

Cordialmente, 

Diego Gomes



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda

Os comentários estão encerrados.