Serviços Online – Seguindo a cartilha de Jair Bolsonaro, que levantou boicote contra a Folha de S.Paulo, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), anunciou neste domingo (1º) que o “sistema de comunicação da prefeitura” vai ignorar todos os pedidos de repórteres do jornal, principal porta-voz da família Marinho na política.
Feitiço para empresa crescer – Em vídeo divulgado no twitter oficial da Prefeitura do Rio, Crivella disse que acatou um pedido vindo de Daniel Pereira, chefe da comunicação do governo.
Portfolio – 6 – “O sistema de comunicação da prefeitura me fez um pedido que eu compreendi. Eles estão indignados com O Globo, que não é jornal, não faz mais jornalismo. É um panfleto político, fazendo militância, tentando de todas as formas, através de ameaças e chantagens, de que a prefeitura ceda às suas ambições de publicidade. Portanto, a partir de agora, a Prefeitura do Rio de Janeiro ignora todos os pedidos vindo deste panfleto político conhecido como O Globo. Todos os demais jornais do país terão nosso prestígio, a resposta, menos O Globo”, disse Crivella.
As pessoas já sabem muito bem que a atual gestão da Prefeitura do Rio vem sofrendo uma agressiva perseguição por parte de O Globo. O veículo, que se diz “jornal”, é, na verdade, um panfleto político, quando seus interesses comerciais não são atendidos. pic.twitter.com/gg0p0f29EZ
Gerenciamento de redes sociais – — Prefeitura do Rio (@Prefeitura_Rio) December 2, 2019
Desenvolvimento de Sites em Santos – No vídeo, há ainda uma declaração de Daniel Pereira dizendo que 70% das pautas do jornal são negativas e acusando o grupo Globo de ter sido favorecido durante a gestão de Eduardo Paes (DEM).
Feitiço para empresa ganhar dinheiro – Em seu perfil pessoal, Crivella diz que “a Prefeitura acabou com a farra de despejar dinheiro dos contribuintes do município ali, em forma de publicidade. Em respeito ao cidadão carioca, a Prefeitura decidiu não mais responder a demandas tendenciosas dessa fábrica de fake news”.
A Prefeitura acabou com a farra de despejar dinheiro dos contribuintes do município ali, em forma de publicidade. Em respeito ao cidadão carioca, a Prefeitura decidiu não mais responder a demandas tendenciosas dessa fábrica de fake news. Assista ao vídeo e entenda melhor. pic.twitter.com/zVVtAn0wdR
Rádio Interna – — Marcelo Crivella (@MCrivella) December 2, 2019
Fonte: https://revistaforum.com.br/politica/video-crivella-chama-o-globo-de-panfleto-politico-suspende-publicidade-e-determina-que-reporteres-sejam-ignorados/